DUOFILL:
Segurança nas Operações de Carregamento Top Loading

Desenvolvido pela PHD Master em parceria com a NKL e TS Pro, o SENSOR DUOFILL representa uma evolução significativa em relação aos sensores convencionais de overfill, resolvendo as principais causas de transbordamento nas operações de carregamento top loading, e proporcionando maior segurança e confiabilidade.

DOIS SENSORES ÓPTICOS

Quando o produto toca o sensor inferior, a vazão de carregamento é reduzida, e se o produto atinge o sensor superior, que é alinhado com a seta de nível do compartimento, a bomba é desacionada, e a válvula de controle é fechada.

MONITOR DE NÍVEL

Central eletrônica que controla e monitora constantemente (Self Checking) até 2 SENSORES CONVENCIONAIS e/ou de DUPLA DETECÇÃO.

Possui display para visualização/identificação de todo o status e relés de saída INDEPENDENTES para automação.

Principais Causas de Transbordamento em Operações Top Loading com o Sensor de Overfill Convencional

Alta Vazão

O sensor atua somente quando o produto já ultrapassou o nível desejado, e devido à alta vazão, inércia da bomba e tempo para fechamento da válvula de controle, pode resultar em transbordamento de produto.

Carregamento sem Sensor

Como o sensor convencional está permissivo sempre que estiver seco, o sistema permite que o carregamento aconteça mesmo que o sensor não seja posicionado no compartimento do caminhão/vagão.

MESMO COM UM SISTEMA DE SEGURANÇA ÍNTEGRO, SEU TERMINAL CORRE RISCOS DE TRANSBORDAMENTO

Um sistema de overfill convencional leva cerca de 4 segundos para ser acionado

Em uma vazão baixa de 1200 litros por minuto, isso resulta em um carregamento excessivo de mais 80 litros.

DUOFILL X CONVENCIONAL

DUOFILL

  • Detecção dupla por meio de 2 sensores ópticos e o sensor só fica permissivo por meio de uma validação elétrica.

  • Atua reduzindo a vazão de carregamento uma vez que o produto toca o sensor inferior de detecção; desaciona a bomba e fecha a válvula de controle uma vez que o produto toca o sensor superior de detecção.

CONVENCIONAL

  • Detecção simples por meio de 1 sensor óptico e o sensor está sempre permissivo.

  • Atua quando o produto já ultrapassou o nível desejado. Devido à alta vazão, inércia da bomba e o tempo para fechamento da válvula de controle, ainda é possível ocorrer transbordamento.

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